Heteronormatividade e gênero.

image

Sem sombra de dúvidas, ser homem e gay na nossa sociedade machista de todo dia é uma cruz pesada que todos nós gays carregamos todos os dias. Porém ser um homem gay com vários trejeitos e não fazer parte desses ditos “padrões” de comportamento impostos para o homem é pior ainda.

O texto de hoje é baseado em algo que aconteceu comigo hoje, que mesmo não querendo, me afetou um pouco. Se tem algo que ainda atrapalha o avanço do movimento gay na sociedade é essa heteronormatividade escancarada.

Vivemos em um mundo com uma diversidade de pessoas com pensamentos e jeito de ser bastante únicos. Portanto, rotular comportamento de alguém seria mais do que vergonhoso.

Confesso que já cansei de ouvir as pessoas falando: “ele não é homem, é gay”. Como se sua sexualidade interferisse no seu gênero. HELLOOOO!!! Estamos no século XXI, século da modernidade, da diversidade de ideias e pessoas. Não dá pra viver nesse binarismo onde o homem tem que ter voz grossa, jogar futebol e andar feito macho e mulher tem que ser frágil, fazer as unhas e cabelo e falar sobre novela. O mundo é bem maior que isso.

Essa heteronormatividade tem e deve ser desconstruída. Por uma sociedade com menos rotulações e mais aceitação. E vai ter bicha, viado, mona, conquistando seus espaços. Hoje a homofobia quis me pegar mas ela escolheu o dia errado pois coloquei uma música maravilhosa e comecei a dançar loucamente pra espantar essa inveja da minha felicidade e do meu orgulho de ser quem eu sou. E a vida é isso, gente. Superar e desconstruir todos os dias. Como sempre afirmo, a guerra nunca irá cessar.

PASSEM POR CIMA, MANAS. ❤

2 comentários

  1. Sara Lolitta · dezembro 1, 2015

    Desconstruir com o bloguer muso,vamo lá!

    Curtir

  2. Fernanda Boaria · dezembro 1, 2015

    Me mata de orgulho. 👏👏👏

    Curtir

Deixe um comentário